04/09/2012

Coleção Nossa Gente, Nossa Arte Crisarte - Sr. Françuli - O Inventor do Sertão

É com muita satisfação que hoje, dia do aniversário de 55 anos da minha cidade, que lanço minha primeira coleção - Nossa Gente, Nossa Arte - E é com mais satisfação ainda que apresento minha primeira peça, o Sr. Françuli, o inventor do sertão. Ela ainda não está completa, pois falta o avião que ele mesmo está fabricando...

Sr. Françuli tem 70 anos e desde a tenra infância sonhava em voar como os pássaros e se dedicou a fazer protótipos de aeronaves mesmo sem ter conhecimento algum de como funcionavam. É admirável visitar seu museu e ver o quanto de amor e dedicação ele cria suas peças e as expõe com sua própria renda. De uma sabedoria ímpar, esse simples agricultor cultivou um sonho e mesmo desencorajado pelo pai, continuou a voar nos seus sonhos e treze-los para sua realidade.

Museu de Sr. Françuli - Rua Santana Guades S/N - Potengi - Ceará

Matéria exibida hoje no portal G1 -
Clique Aqui

Xêros =*



Um comentário:

Multbox organizadores disse...

Oiii Cris ! Fiquei impressionada com tanto talento que você teve para fazer o inventor do sertão. Maravilhoso este seu talento ! Ahh Cris passei também para te convidar para participar do 1° sorteio do meu cantinho , acesse http://tokdemagicaartesanato.blogspot.com.br/2012/09/sorteio-no-blog-tok-de-magica.html e confira . mts abraços e t+